Literatura

Live no Instagram debate a atualidade da obra "1984" de George Orwell

Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. Atualidades do clássico "1984" no cenário político-social brasileiro.

Acessos: 88
Avaliações
(0)
Live no Instagram debate a atualidade da obra "1984" de George Orwell

Em tempos instáveis em que a sociedade brasileira vivencia, e que esperamos superar muito em breve, o Opinião e Palavras.Com propõe uma conversa sobre questões atuais a partir da obra “1984” de George Orwell. E para esse bate-papo (via Live pelo Instagram) convidamos o Professor de Letras e Advogado Diego Morpheu. A proposta é tentar construir um diálogo de como o clássico de Orwell pode nos ajudar a compreender situações contemporâneas nos âmbitos político e social. Vamos também conversar sobre a obra propriamente dita, pois é uma narrativa ficcional, hoje consagrada como um dos clássicos da literatura universal. Sabe-se, nesse sentido, que a Literatura sempre foi uma das grandes fontes de conhecimento do Homem, e em nosso tempo não é diferente. Portanto, tentaremos mostrar que é possível a uma obra literária ter muito a nos ensinar, ainda que produzido em uma realidade distante e diversa da nossa.

Então está feito o convite. Nossa Live será dia 30, nesta quinta-feira, às 19 horas pelo Instagram. Todos são bem-vindos, especialmente os que se interessam pela literatura, questões sociais ou políticas. Podem fazer perguntas e sugerir outras obras para que numa próxima Live façamos outra nesse mesmo formato. Até lá!

Nossos endereços no Instagram: keullybarbosa2587 / diegomorpheu

Opinião e Palavras
Image