Our
tea
m

Quem somos

Conheça aqui um pouco da nossa história.

Notebook Escritor

Conteúdo é tudo!

A ideia deste Blog é veicular e propagar conteúdos voltados para a Cultura, Literatura e Educação, bem como o incentivo à leitura de modo geral. Nessa perspectiva, longe de querer sugerir que esta plataforma de comunicação digital é para um determinado grupo de pessoas, na verdade, queremos caminhar e tentar construir a ideia de que a leitura de bons artigos sobre Literatura, Cultura e Educação é para todos que se interessem por esses segmentos do saber humano, independente do seu grau de instrução.

Meu interesse em demasia pelo mundo das Letras também contribuiu para a concretização deste projeto que virou realidade, o de ter um canal de comunicação próprio, e voltado para as pessoas que também, ou não, compactuam com a minha forma de pensar a comunicação e veiculação de conteúdo independente na internet. Os amapaenses, pelo menos uma grande parte, não querem apenas consumir fatos da área policial ou políticagens. Querem mais, querem também apreciar um bom artigo sobre um Machado de Assis, sobre a História do Amapá ou até quem sabe um clássico do mundo das artes.

É nesse sentido que o Opinião e Palavras pretende caminhar. Disseminando e dando oportunidade às pessoas de consumirem conteúdos menos rasos e superficiais. Portanto, finalizo essa breve apresentação reproduzindo uma fala de um dos maiores Sociólogos e Críticos Literários que o Brasil já teve, falecido em 2017, diz Antonio Candido: “A literatura é uma necessidade universal experimentada em todas as sociedades [...] é uma brutalidade social fazer com que uma pessoa cresça sem ter a capacidade de ler um Machado de Assis ou ler um Dostoiéviski.”

Opinião e Palavras
Image